Programas e projetos

Bolsa Família

Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa integra a Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.

O Bolsa Família atende mais de 12 milhões de famílias em todo território nacional. A depender da renda familiar por pessoa (limitada a R$ 140), do número e da idade dos filhos, o valor do benefício recebido pela família pode variar entre R$ 32 a R$ 242. Esses valores são o resultado do reajuste anunciado em 1º de março e vigoram a partir dos benefícios pagos em abril de 2011.

Ainda temos na Secretaria de Assistência a Gestão do Programa Bolsa Família juntamente com a Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, localizada a Rua Aracy Vilarinho n° 57 (fundos) onde temos 947 famílias cadastradas.

Na gestão do Bolsa Família são realizados cadastros, desbloqueios, atualizações, averiguação cadastral, visitas domiciliares, atendimentos as demandas de condicionalidade além de muitos outros serviços que são resolvidos através do MDS.

A Pesagem fica a cargo de Secretaria Municipal de Saúde e de responsabilidade do Dr° Rodrigo. A Frequência Escolar é de responsabilidade da Secretaria de Educação com a Sra. Nelma Afonso.Anualmente é feita capacitação dos servidores com a Coordenação Estadual para que serviço seja oferecido dos usuários com qualidade.