Plano Municipal de Saneamento Básico em Italva.

Com o intuito de desenvolver o Plano Municipal de Saneamento Básico em Italva, a Secretaria Municipal do Ambiente e Limpeza Pública juntamente com a equipe da MJ Engenharia (empresa que está trabalhando na elaboração deste plano) esteve na última terça-feira dia 30 de setembro no Pedra Branca Social Clube para mais uma etapa de consolidação das preposições, onde a população é informada das ações que o Governo Municipal, através de seus departamentos, irá realizar em nosso município em curto, médio e longo prazo no que diz respeito a Saneamento Básico.
Somente com a elaboração do Plano Municipal de Saneamento é que o município terá condições de conseguir elaborar projetos que possibilitem investimentos estaduais e federais para investir nas áreas de drenagem e manejo das águas e esgotamento sanitário para os próximos 20 anos.
Estiveram presentes na reunião,o Secretário da pasta Marcos Alberto Araújo, as Engenheiras ambientais Cláudia Nakamura, Karina Marckmann e Mariângela Braun, demais secretários municipais e a população para a realização da conferência.
A próxima etapa é a consulta pública, onde os munícipes poderão conhecer todas as ações contidas neste plano para uma posterior aprovação.