SBB realiza o 1º Dia da Cidadania em Italva

SBB realiza o 1º Dia da Cidadania em Italva.

A Sociedade Bíblica do Brasil juntamente com a SEMCTEL, SEMEDUSA E SEMEDUC proporcionaram à população um dia de cidadania com: corte de cabelo, aferição de Pressão Arterial, medição de glicose, distribuição de Bíblias, algodão doce, livros de histórias infantis bíblicas, sandálias para crianças, pinturas em crianças, escovódromo e outros.

Tudo começou com um telefonema disse Mônica Navarro Campos, responsável pela Biblioteca Pública Machado de Assis de Italva que em contato com a Sociedade Bíblica do Brasil, firmaram uma parceria com a prefeitura o que resultou na doação da Bíblia em Braile para a biblioteca, além de mais de cinqüenta Bíblias para a renovação do acervo com Bíblias infantis e um dia de cidadania para toda a população.

Segundo o Sr. Dani Alves Paes analista de projetos sociais da SBB a cidade de Italva foi privilegiada em receber a Bíblia em Braile sendo a segunda biblioteca do Estado do Rio a receber um exemplar desses que é um material caro e pouco acessível para pessoas com deficiência.

O evento aconteceu na Praça da Matriz no centro de Italva de 8:00 às 13:00 horas da tarde, estiveram presentes líderes religiosos, o vice-prefeito Glycério Rocha e o Secretário de Cultura Cláudio Moisés e outras autoridades.
O que marcou o evento foi a distribuição de Bíblias e o mini museu da Bíblia que gerou filas para visitação.

As crianças além das brincadeiras e doces tiveram a presença de Bonecos que alegraram a manhã de domingo. Todos os profissionais que estiveram prestando serviços fizeram o trabalho voluntariamente.

Ao receber uma Bíblia um morador de aproximadamente 65 anos disse ter ganhado o melhor presente de sua vida e uma criança abraçava e beijava a Bíblia que ganhou - relatou um dos voluntários ressaltando sua satisfação em realizar este trabalho.

A Prefeitura de Italva agradece a Sociedade Bíblica do Brasil por ter doado 59 Bíblias para a Biblioteca Pública Machado de Assis inclusive a Bíblia em braile, agradece também pela doação de livros didáticos de educação religiosa doados à Semeduc para todo o ano letivo e também a realização do evento “O dia da Cidadania”.

Prefeitura de Italva um novo governo uma a nova história.