Biblioteca Pública Municipal recebe a segunda Bíblia em braile do Estado do Rio em reunião solene na

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e a Biblioteca Pública Machado de Assis em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), realizaram uma sessão solene na Câmara de Vereadores para entrega de uma bíblia em braile.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) fez uma doação de 59 Bíblias para a Biblioteca Pública Machado de Assis de Italva sendo a segunda biblioteca do Estado do Rio a receber em seu acervo uma Bíblia em braile.

Foram doadas Bíblias de estudo, Bíblias com enciclopédia, Bíblias com dicionários, Bíblia para dependente químico, Bíblias infantis, História da Bíblia infantil em 3D, Bíblia com letra extra gigante, Manual Bíblico, entre outros.

Italva foi o segundo em todo o Estado do Rio de Janeiro a receber esse presente, um marco em toda história cultural da cidade relatou o Secretário Regional do Rio de Janeiro da SBB o Pr. Acyr de Gerone Junior.

Com mais de 200 anos a Sociedade Bíblica do Brasil recebe doações para distribuir gratuitamente exemplares de Bíblias para o mundo todo, no Brasil a SBB tem 60 anos que atua desenvolvendo projetos sociais, levando a leitura aos deficientes visuais, com o objetivo de resgatar valores morais e éticos, relatou o Analista de Projetos Sociais o Sr. Dani Alves Paes.

Na oportunidade, foi entregue simbolicamente uma Bíblia em Braile ao deficiente visual Camilo que emocionou o plenário que estava cheio ao ler parte do livro de Salmos.

A Diretora da Biblioteca Pública Machado de Assis Mônica Navarro Campos, também falou aos presentes destacando a importância da leitura para o desenvolvimento cultural, onde desenvolve um trabalho na Biblioteca Pública Machado de Assis de inclusão digital com 8 computadores, sala multiuso, espaço multimídia, tarde literária, visitas de escolas, contação de histórias e vários trabalhos voltados para a comunidade atendendo a todas as faixas etárias.

Foi entregue também a secretaria de educação os livros para um ano letivo de educação religiosa. Houve apresentação do Coral da Ibamita com a regente Rute Macedo, estiveram presentes vários pastores, líderes religiosos da Igreja Católica, Secretários do município e alunos e professoras da rede municipal.

A Prefeitura de Italva agradece a Sociedade Bíblica do Brasil por ter doado 59 Bíblias para a Biblioteca Pública Machado de Assis inclusive a Bíblia em braile, agradece também pela doação de livros didáticos de educação religiosa doados à Semeduc para todo o ano letivo e também a realização do evento “O dia da Cidadania”.

Prefeitura de Italva um novo governo uma a nova história.