Funcionárias das Bibliotecas Municipais de Italva buscam qualificação

Aconteceu no último dia 21 em Miracema/RJ, a Oficina de Planejamento Estratégico em Bibliotecas. Estiveram presentes representando a cidade de Italva: Mônica Navarro Campos, responsável pela Biblioteca Pública Machado de Assis e Ana Claudia da Cruz Lorenço e Juçara Caleia - bibliotecária, Simone e Leila da Biblioteca Marilda Merida Gomes da Escola Municipal Glycério Salles.

A oficina foi ministrada pelo consultor Sr. Wilson Souza Costa, e será ministrada em todas as regiões do Estado do Rio pelo Escritório de Apoio a Projetos Culturais (EAP / RIO CRIATIVO), voltado para a qualificação de gestores, produtores e demais agentes culturais do Estado do Rio. O EAP é parte integrando do Núcleo de Conhecimentos do Rio Criativo – um Programa de estímulo às iniciativas culturais e ao empreendorismo criativo, vinculado à Secretaria de Estado e Cultura.

No EAP, as ações são desenvolvidas através de cursos, oficinas e consultorias gratuitas, principalmente para elaboração e enquadramento de projetos culturais.

A oficina tratou de assuntos sobre organização interna, comunicação e posicionamento institucional visando a mobilização de recursos e a contribuição para a sustentabilidade de ações de médio a longo prazos em Bibliotecas.