Dia Nacional da Cultura

Do norte ao sul do Brasil, a cultura pulsa das mais variadas formas, diariamente. Mas, desde 1970, com a aprovação da Lei nº 5.579, uma data em especial marca as comemorações dessa diversidade da produção nacional. O dia 5 de novembro, escolhido em homenagem ao aniversário de nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa (1849-1923) é considerado o Dia Nacional da Cultura.
Em Italva, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer preparou uma programação especial para que os italvenses pudessem celebrar esta data prestigiando os talentos culturais da cidade.
A Praça Matriz foi palco de declamação de poemas pelo maior poeta da cidade Antônio Carlos Poeta, que criou um poema inédito sobre a cultura, contou com apresentações musicais com o DJ Palito, Luizinho e seus Teclados, Ismael Vocal, um dos vocalistas da banda Chapas do Brasil, Zé de Lau, e a apresentação da banda de fanfarra COMUSP, com alunos da comunidade de São Pedro regidos pelo Maestro Waltey e do coreógrafo, regente mór Carlos Henrique, coordenados pela Secretária Municipal de Cultura, Otávia Amim.
Promover a cultura, a diversão e o entretenimento são algumas das muitas propostas do Governo Municipal.