Dia Mundial da Água.

A Secretaria Municipal de Educação de Italva promoveu esta semana, uma passeata pelas ruas do Município com o intuito de celebrar o Dia Mundial da Água.
Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Professores, pais e alunos participaram do Evento coordenado pela Diretora do Glycério Salles, Suely Gomes.
Com o tema: "Cada gota, uma vida", o movimento visou orientar os italvenses para a importância deste bem natural.

A água é, provavelmente o único recurso natural que tem a ver comtodos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais e religiosos arraigados na sociedade. É um recurso natural essencial, seja como componente bioquímico de seres vivos, como meio de vida de várias espécies vegetais e animais, como elemento representativo de valores sociais e culturais e até como fator de produção de vários bens de consumo final e intermediário.

Segundo estatísticas, 70% do planeta é constituído de água, sendo que somente 3% são de água doce e, desse total, 98% está de água subterrânea. Isto quer dizer que a maior parte da água disponível e própria para consumo é mínima perto da quantidade total de água existente na nossa Terra. Nas sociedades modernas, a busca do conforto implica necessariamente em um aumento considerável das necessidades diárias de água.

Compartilhar no Facebook