Prefeitura anuncia que não haverá Festa de Emancipação em 2015.

Depois de uma semana no Rio de Janeiro, o Prefeito Municipal de Italva, Leonardo de Souza Guimarães, juntamente com os outros prefeitos do Noroeste Fluminense, assinaram um termo para a não realização de festas de emancipação politica administrativa, devido a grave crise financeira enfrentada e a falta de recursos obtidos pelo Governo Estadual e federal.
Considerando a atual conjuntura econômica e seus reflexos nos entes federativos, os municípios representados fariam cortes de despesas em diversas areas da administração.
"Se por ventura, algum fugir da regra, desejamos sorte, porém, nossa prioridade hoje é tentar até o ultimo momento não exonerar funcionários e alocar recursos em áreas prioritárias como saúde e educação". Frisou o prefeito Leonardo.
Qualquer dúvida, consultar na internet o "Manifesto Carta do Noroeste Fluminense", assinado por 18 prefeitos.