Programa Estrada de Produção

O Programa Estradas da Produção, desenvolvido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura do Rio de Janeiro do Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura Municipal de Italva, através da Secretaria de Agricultura tem realizado serviços de escoamento da produção agropecuária em diversas localidades rurais nesta semana.
Continuamente e de forma preventiva, o programa tem por objetivo melhorar as condições das vias utilizadas pelos produtores rurais para o escoamento da produção agropecuária.

O Projeto é de cunho comunitário e conta com o apoio das associações rurais em seu desenvolvimento. Em Italva, onde o programa já está sendo desenvolvido, são diversos agricultores familiares beneficiários em todo o interior, estes, atendidos pelo Rio Rural.
O prefeito de Italva, Leonardo de Souza Guimarães está motivado com a possibilidade de facilitar a vida do agricultor familiar em tempos de crise econômica.