VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Na tarde desta segunda-feira, 10/08, a Prefeitura de Italva, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, atuando em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMASI), realizou, no auditório da Emater/Rio na Boa Vista, a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, que abordou o tema “Consolidar o SUAS de vez, rumo a 2026”.
A abertura do cerimonial foi feita pelo prefeito Leonardo de Souza Guimarães, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Leila Câmara, do Presidente da Câmara Wilson Nogueira, do Promotor da Comarca de Italva/Cardoso Moreira Dr. Marcelo Alvarenga, do Chefe do Centro de Treinamento da Emater/Rio, Oto Pinheiro, da Vice Presidente do CMASI, Paula Menezes, da Secretária Municipal de Assistência Social do Município de Cardoso Moreira, Geane Vincler, e do Representante dos Usuários, Amaro Souza.
A Conferência Municipal de Assistência Social, tem como objetivo avaliar a Política de Assistência Social no município e elaborar propostas através da escuta e consideração das demandas da plenária, onde participam representados dos diversos segmentos sociais, objetivando a construção do Plano Decenal de Assistência Social 2016-2026.
Os participantes assistiram a palestra abordando o tema central da conferência ministrada pela assistente social e Professora Janaína Alves Monteiro Mandu, que em sua explanação destacou pontos para garantir os avanços tão fundamentais para que o SUAS atinja seus verdadeiros objetivos. A conferencista conclamou a união entre os gestores e a população, que segundo ela, é indispensável na adequação das políticas públicas e serviços voltados às camadas mais carentes da sociedade. O evento teve seu ponto culminante com a formação dos grupos de trabalho, que submeteram à plenária os temas a serem levados como propostas do município à Conferência Estadual. Ao final foram eleitos os delegados que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social.

Compartilhar no Facebook