Ajustes e Enxugamentos na Máquina Administrativa

O Executivo Municipal de ITALVA-RJ, vem, por meio desta nota, informar à população sobre a necessidade de alguns ajustes e de enxugamentos na máquina administrativa, tendo em vista que a receita não foi capaz de acompanhar o orçamento previsto, em virtude da crise financeira que assola municípios em todo o país, que não conseguirão em muitos casos arcar com os salários dos servidores, e para que este fato não ocorra no município de ITALVA- RJ, algumas atitudes foram tomadas.

Será divulgado no diário oficial do Município, a exoneração de 04 Secretários Municipais e 98 servidores contratados, vários companheiros, bem como a redução ou o corte de várias gratificações, além de horas extras.

Todos as medidas possíveis foram tomadas, no intuito de manter estes servidores, que são em sua grande maioria INDISPENSÁVEIS para a continuidade de alguns serviços que agora terão de ser reduzidos. Ainda na estrutura administrativa, a fim de conter gastos, o executivo municipal promove a partir de hoje o inicio de uma nova reestruturação da administração, como a redução de suas despesas.

Tais medidas foram necessárias, visando a regularização das finanças do município, ajustando-se a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita os gastos com a folha de pagamento, em, no máximo, 54%; enquanto já ultrapassamos muito esse percentual, sempre tentando segurar servidores. Estamos sempre em busca de soluções para enfrentar a queda da arrecadação, e a dificuldade financeira. Assim, nada desabona o caráter e a honestidade das pessoas envolvidas neste processo, que procuramos tornar transparente .

Pedimos a compreensão de todos, pois alguns atendimentos poderão ficar prejudicados por hora, todavia, precisamos de forma efetiva alavancar os investimentos e capitalizar recursos a fim de investir em melhorias para a população e não atrasar salários.

Por fim, ordeno à todos secretários municipais que revejam os serviços, remanejem funcionários para lugares onde há demanda e principalmente ouçam a população e a trate com o devido respeito.

Esta é uma Nota Oficial. Qualquer comentário será automaticamente excluído.

Atenciosamente,

Leonardo Guimarães

Compartilhar no Facebook