Combate à Dengue no Calcário

A Secretaria Municipal de Saúde está promovendo hoje um grande mutirão de combate a dengue no Bairro Calcário, na Boa Vista.
Foram encontrados pelos agentes comunitários diversos focos do mosquito em algumas casas do bairro. Os agentes de saúde colocaram remédios e orientaram os moradores no combate ao mosquito transmissor.
Aferiram pressão, mediram glicose e distribuíram panfletos.
O mutirão continuará nos bairros da cidade.
A Secretaria de Saúde orienta:
Para prevenir a chegada da doença é necessário alguns cuidados:
Mantenha bem tampados: caixas, tonéis e barris de água.
Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada.
Não jogue lixo em terrenos baldios.
Se for guardar garrafas de visto plástico, mantenha sempre a boca para baixo.
Não deixe a água de chuva acumulada sobre a laje.
Encha os pratinhos ou vasos de planta com areia até a borda.
Se for guardar pneus velhos em casa, retire toda a água e mantenha-os em locais cobertos, protegidos da chuva.
Limpe as calhas com frequência, evitando que galhos e folhas possam impedir a passagem de água.
Lave com frequência com água e sabão, os recipientes utilizados para guardar água, pelo menos uma vez por semana.
Os vasos de plantas aquáticas devem ser lavados com água e sabão, toda a semana. É importante trocar a água desses vasos com frequência.
DENGUE MATA!

Prefeitura Municipal de Italva
Um Novo Governo, uma Nova História!