Educação promove Encontro Educacional na Escola Municipal Glycério Salles

A Secretaria Municipal de Educação de Italva através da Secretária da Pasta Suely Gomes e sua equipe está realizando nesta segunda-feira 08 de agosto de 2016, um Encontro Educacional e de Formação para professores de toda Rede Municipal na Escola Municipal Glycério Salles.
Diversos tópicos estão sendo explanados tais como os da Educação Infantil, com o Tema: “ Criança tem direito de ser criança”.
Formadoras: Professores da Escola Madalena Magacho – Itaperuna-RJ, Maria da Penha Ribeiro Pereira e Ana Paula Ladeira Carvalho Silveira.
Com o objetivo de despertar que é na brincadeira que o aluno se desenvolve, cognitivamente, mental, físico, social e emocional.
Dentro da criança, existe um homem, mas ela não sabe.
Dentro do homem, existiu uma criança, mas ele já esqueceu.
Ziraldo.

Já os Professores do 1° ao 5° Ano do Ensino Fundamental, tem como Tema: “ Educação e Mudanças”, com as formadoras: Doracineia Correa Dutra, Pedagoga e Pós graduada em Planejamento Educacional e Silvialene Lourenço Baptista, Supervisora Pedagógica e Pós graduada em Planejamento.
Com o objetivo de despertar o Professor para as mudanças que envolvem o mundo e estão presentes na sala de aula. De modo a preparar este profissional para enfrentar os desafios, auxiliando o aluno para seu desenvolvimento pleno.

Os Professores do 6º ao 9º ano, Inspetores de Alunos, Coordenadores de Turma, Diretores das Escolas da Rede de Ensino da Cidade participam do Coaching Life ministrado pelo palestrante Wellerson Resende.
O Coaching Life é um processo que leva o indivíduo a traçar um plano de ação para sua vida, com foco em resultados, integrando os hemisférios cerebral esquerdo e direito para atingir uma vida plena.
O encontro durará até as 17 hs, e visa qualificar os profissionais da Educação.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITALVA
UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA HISTÓRIA!