Prefeitura inaugura a 1ª Academia do Idoso.

A Prefeitura Municipal de Italva através da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugurou no dia 20/12, a Academia do Idoso, localizada na Praça Faustino Ribeiro no Bairro Morro Grande. Estiveram presentes na solenidade o Prefeito Leonardo de Souza Guimarães o Vice-Prefeito Glycério Rocha,a Secretária de Assistência Social Cristina Rios, o Sr.Rodolfo representante do Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida Marcus Vinícius Vasconcelos Ferreira, o Deputado Federal Walney Rocha, Vereadores, Secretários e a Terceira Idade . A implantação da Academia é uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado por meio do programa Terceira Idade Saudável, promovido pela Secretaria Estadual de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.

A Secretária Municipal de Assistência Social Cristina Rios, ressaltou a importância do projeto para os idosos. “Estamos inaugurando um espaço que vai atender a essa gente que fez história e ajudou a construir esse Município. É uma oportunidade que eles estão tendo de viver melhor e se integrar à sociedade”, afirmou a Secretária.

O Prefeito Leonardo Guimarães agradeceu o apoio do Governo do Estado e falou sobre as novas propostas para os idosos. "Fico feliz em participar dessa inauguração e ver a energia desses idosos. A Secretaria de Assistência Social vem realizando um belo trabalho com a Terceira Idade . O Governo do Estado tem sido um grande parceiro e muito em breve vamos implantar outros projetos na cidade”, disse o Prefeito.

Esta é mais uma conquista do Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.