Prefeitura recebe do Programa Caminho da Escola mais dois ônibus.

O governador do Estado, Sérgio Cabral, entregou na última terça-feira 17/12/13 , 01 ônibus e 01 micro-ônibus para o transporte escolar dos estudantes das redes municipais de ensino. Os coletivos são provenientes de emendas parlamentares dos deputados estaduais Coronel Jairo e deputado Marcos Figueiredo. Cada ônibus representa um investimento de mais de R$ 227 mil, enquanto cada micro-ônibus, R$ 139 mil. O valor total do investimento é de R$ 366.000.00 O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e o secretário de Educação, Wilson Risolia, também participaram da solenidade.
É uma marca muito importante. Significa a mobilidade de milhares de alunos tanto do ensino fundamental quanto no ensino médio. Ônibus como estes, em cidades do estado onde a locomoção é mais difícil, são a garantia da presença em sala de aula, conforto e dignidade.
Para a Secretária Municipal de Educação de Italva, Eva Gomes, os ônibus doados são fundamentais para ampliar a estrutura de atendimento aos estudantes na cidade.
“É muito importante para nós esta entrega porque o ônibus é um facilitador no momento que a criança se sente resguardada para chegar ate a escola. Estes equipamentos serão de grande serventia”, disse a secretária municipal.

Esta é mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Italva através do Prefeito Leonardo de Souza Guimarães, que agradeceu ao Vice-governador os veículos recebidos e disse que:
“Os ônibus terão muito bom uso em nossa cidade. Esta é uma grande doação para nossas crianças. Alguns veículos nossos estão em manutenção.Estes veículos serão fundamentais, eles serão usados na zona rural. É um grande presente de Natal para o município”.