ITALVA RECEBE FOSSAS SÉPTICAS BIODIGESTORAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR

O Governo Municipal em parceria com o Governo estadual recebeu nesta ultima quinta-feira, 23/01/2014, 154 kits completos de fossas sépticas biodigestoras para instalação imediata nas microbacias hidrográficas Valão Carqueja e Córrego Maribondo. O projeto será executado Pela EMATER-RIO Italva, em parceria com a Prefeitura Municipal de Italva, Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária e com o apoio do programa Rio Rural. Visando assim mais qualidade de vida e recursos para famílias que dependem da agricultura familiar.

O supervisor local da EMATER-RIO, Marconi Resende, lembrou que o projeto das fossas sépticas além de melhorar a qualidade de vida da família do agricultor, também colabora com o ambiente evitando contaminação do solo e do lençol freático, e que com essa parceria quem sai ganhando é a família do agricultor.