PREFEITURA ADQUIRE CAMINHÃO COLETOR E COMPACTADOR DE LIXO

A Prefeitura Municipal de Italva adquiriu um caminhão coletor e compactador de lixo. O veículo, adquirido com recursos próprios, veio somar com os investimentos que criam uma cidade cada dia melhor. O caminhão, que passou por processo de licitação, chegou hoje (21/02) ao município, representando um investimento de R$291.000,00. Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública, Marcos Alberto Araújo Ferreira, o caminhão compactador de lixo que Italva tinha foi leiloado pelo Governo anterior e a aquisição deste equipamento irá facilitar muito a coleta de lixo na cidade, bem como vai trazer mais segurança, higiene aos coletores e facilidade no transporte. “Com certeza é um grande investimento para a população italvense, vamos intensificar a coleta de lixo na cidade e fazer este trabalho com mais qualidade e compromisso com o meio ambiente e o bem estar da população”. Frisou o prefeito Leonardo Guimarães. No momento, a Administração está agilizando as últimas providências e em breve o veículo estará em pleno funcionamento. Segundo o Secretário de Planejamento e Administração, Carlos Alberto Lopes da Costa, o novo caminhão é um equipamento moderno, o que necessita de um treinamento e uma apresentação técnica para depois colocá-lo nas ruas.