Prefeitura incentiva esporte no município.

O município de Italva terá pela primeira vez em sua história um time de Basquetebol representando a cidade, na primeira divisão do Campeonato Estadual Sub 14 Masculino. O Pedra Branca Social Clube dirigido por José Nilton, mais conhecido como Zeca, levará seus atletas para disputar o Campeonato em jogos de ida e volta em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro e poderá tornar-se campeão do torneio, ressaltando que dentre os times recém inseridos na competição, o Pedra Branca Social Clube é um dos favoritos. No próximo dia 06, primeiro domingo de Abril, os jogadores estarão enfrentando a equipe do CR Flamengo aqui no Ginásio Poliesportivo Elias Anselmé, localizado na Av. Herivelton Alves Marinho, no bairro São Caetano. Também enfrentará o Botafogo e o Fluminense dentre outros times.
A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal de Italva estão oferecendo toda estrutura necessária para a equipe do Pedra Branca, que muito honra os munícipes levando a alegria do esporte a sua torcida.
Esporte é vida, saúde e transforma o caráter desses meninos em grandes cidadãos no futuro.