Italva participa do Fórum de Gestores Culturais do Noroeste Fluminense.

A Prefeitura Municipal de Italva através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer participou nessa última quinta-feira (03/04), da cerimônia de posse da diretoria formada pelo Fórum de Gestores Culturais do Noroeste Fluminense, no auditório da Faculdade Redentor em Itaperuna.
Este Fórum existe desde Janeiro de 2013, onde reuniões compostas com os membros do conselho realizam um trabalho de fortalecimento da Cultura da região. A Diretoria eleita na cidade de Miracema ficou assim formada:

Presidente: Carlos Eduardo (Diretor de Cultura do Município)
Vice-presidente: Paulo Gomes (Diretor de Cultura de Itaperuna)
1ª Secretária: Ana Cláudia (Secretária de Cultura de São José de Ubá)
2ª Secretária: Otávia Amim (Diretora de Cultura de Italva)
Assessoria de Comunicação: Ivana de Paula(Secretária de Cultura de Porciúncula)
Marcelo Hungria(Secretário de Cultura de Aperibé)
Otávia Amim.

Participaram também do evento o Vice-prefeito de Laje do Muriaé Leo Dubary, representando o Prefeito da Cidade Dr. Rivelino Bueno, Esmeralda Bussad Presidente da Funita, representando o Prefeito Alfredão de Itaperuna, a Pró Reitora de Extensão do IFF, Paula Bastos, os Representantes do Ministério da Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Marcelo Veloso e Carolina Poulse,Delmar Cavalcante, representando a Secretaria de Cultura Do Estado, Adriana Rattes, o Secretário de Cultura de Italva Cláudio Moisés , o Secretário de Cultura de Bom Jesus do Itabapoana Sávio Sabóia,da Dir. de Cultura de Porciúncula Bernadeth Borchio, a Dir. de Cultura de Bom Jesus de Itabapoana Martha Salim, a Dir. de Cultura de São José de Ubá Nathália, a Dir. de Cultura de Varre-Sai Tereza, a Assessora Cultural de Itaperuna Márcia Nuss.
Todos enfatizaram sobre a importância desse novo marco que é a criação desse Fórum para nossa região, uma atitude de união e fortalecimento da cultura do Noroeste Fluminense.