Aula inaugural dos cursos oferecidos pelo PRONATEC.

A Prefeitura Municipal de Italva em parceria com Instituto Federal Fluminense - IFF, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou no último dia 14 de abril, (segunda-feira), a aula inaugural dos Cursos Programador de Sistemas, Cuidador de Idosos, Eletricista Industrial e Recursos Humanos oferecidos pelo PRONATEC.
Estiveram presentes no Evento , a Secretária de Assistência Social de Italva, Cristina Rios, o Vice-Prefeito Glycério Rocha, o Secretário de Controle Interno de Italva Joelson Bertin, o Coordenador do Instituto Federal Fluminense Maycon Rodrigues, a Diretora da Escola Municipal Glycério Salles Suely Gomes, a Diretora do Centro Educacional Sagrado Coração de Jesus Maria Izabel Carvalhal, o Professor Gil Wagno, o Presidente do Conselho Municipal do Idoso Gelson Pessanha e a Coordenadora da Terceira Idade de Italva Sônia Ribeiro.

Os cursos serão ministrados nas dependências da Escola Municipal Glycério Salles,terão início imediato, sendo gratuitos com direito a material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação.
Durante a solenidade, a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristina Rios, destacou que : “ As vantagens e benefícios deste programa para a cidade são de grande importância em absorver mão de obra, ressaltou também que todos devem ter o direito à oportunidade de crescimento na vida e esses cursos são um dos caminhos para isso, enfatizou que a busca por conhecimento e qualificação profissional deve ser algo contínuo, e se comprometeu em buscar cada vez mais meios de profissionalizar os jovens do município, em diversas áreas do mercado de trabalho “.
O Prefeito Leonardo de Souza Guimarães não pode comparecer ao evento, devido a compromissos agendados na cidade do Rio de Janeiro, na busca incessante de recursos para a cidade de Italva.