Prefeitura recebe doações da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

O Governo Municipal através da Secretaria de Assistência Social conquistou através de uma doação feita pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, um automóvel, cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro. para o Conselho Tutelar do município de Italva que passará a contar com uma melhor estrutura, para auxiliar no trabalho de defesa dos direitos da criança e do adolescente .
A Secretaria Nacional de Direitos Humanos, ciente da função estratégica desempenhada pelos Conselhos Tutelares, vem oferecendo apoio aos municípios para o fortalecimento destes órgãos.
Na reunião, o Prefeito Leonardo de Souza Guimarães ressaltou que é muito importante todas as esferas trabalharem de forma conjunta, especialmente se esta parceria vier reforçar o trabalho de uma estrutura como a do Conselho Tutelar. “Juntando nossas forças, podemos fazer com que àqueles que mais precisam de atenção tenham mais chance de recebê-la”, destacou o Prefeito.