FAC - Perguntas e Respostas

Perguntas e respostas mais frequentes - FAQ

1.1 Qual o horário de atendimento na Prefeitura?

A sede e as secretarias municipais ficam abertas das 07h às 13h, de segunda à sexta-feira.

1.2 Qual o horário de atendimento nos Postos de Saúde do município?

Os Postos de Saúde ficam abertos das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

1.3 Como devo proceder para solicitar a substituição de lâmpadas da iluminação pública?

Você pode ligar diretamente para a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços no telefone (22) 2783-2232, e fazer a solicitação.

1.4 Como fico sabendo das licitações da Prefeitura?

No site da Prefeitura (www.italva.rj.gov.br), estão disponíveis todas as informações sobre cada processo em andamento, bem como os resultados de cada etapa.

1.5 Quais são os itinerários da coleta de lixo?

A coleta de lixo funciona todos os dias, da seguinte forma: segunda, quarta e sexta-feira – todas as ruas dos bairros; terça e quinta-feira e sábado – somente as principais ruas dos bairros.

1.6 Como faço para obter acesso à informação do Poder Executivo Municipal?

A legislação de acesso a informação (Lei Federal nº 12.527/2011 e Lei Complementar Federal n° 131/2009) regulamentou as disposições constitucionais que asseguram a todos o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, bem como o acesso a registros financeiros, administrativos e a informações sobre atos de governo.

Se você deseja obter informações da execução orçamentária e financeira do âmbito do Poder Executivo Municipal, pode contar com o Portal da Transparência - ferramenta auxiliar disponibilizada no portal (www.italva.rj.gov.br), que está atualizado e disponível para atendê-lo e informá-lo.

Em nosso site também estão disponibilizadas seções de acesso a legislação, licitações, contratos, processos seletivos, contas públicas, serviços ao cidadão, bem como outros dados pertinentes ao Município.

Se você ainda ficar com dúvidas, preencha nosso formulário de acesso à informação que está disponível no link de Acesso a Informação do nosso site, ou compareça pessoalmente no Setor de Protocolo, que está localizado na Avenida Cel. Luis Salles, Centro, CEP 28.250-000, Italva–RJ, (antigo Italva Center) munido de documentos de identificação (serão aceitos como documento de identificação: carteira de identidade e outros com fé pública, em conjunto com o nº do CPF). O telefone para dúvidas sobre os procedimentos para este tipo de atendimento é: (22) 2783-2566 (Setor de Protocolo).

Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h.

Importante: Antes de efetuar uma solicitação de forma pessoal, verifique se a informação de seu interesse está disponível no nosso Portal da Transparência, pois você acessará mais rapidamente os dados que deseja.